Resenha do livro “Pai Rico, Pai Pobre”

livro PAI RICO PAI POBRE

Prezado(a) leitor(a), o livro de hoje é muito especial, após lê-lo inúmeros paradigmas que eu carregava foram abandonados, e eu entendi de fato o que significa ter liberdade financeira.

O livro “Pai Rico, Pai Pobre”, best-seller do Robert Kiyosaki, vendeu mais de 9 milhões de cópias em 80 países.

É um livro que não pode deixar de ser lido por qualquer empreendedor que se preze. E digo mais, qualquer pai ou mãe que tem amor aos filhos (e que teme pelo futuro financeiro dos seus filhotes) tem a obrigação de presenteá-los com um exemplar desse livro enriquecedor.

Este livro tem ajudado milhares de pais a pensarem na liberdade, na gestão e na independência financeira da família.

Numa linguagem direta e cativante consegue transmitir ensinamentos simples que nos faz refletir a forma como lidamos com o dinheiro e nos guia para uma mudança de mentalidade. 

Ao construir essa mudança de mentalidade você irá escapar da “corrida dos ratos”, o autor faz uso dessa expressão para se referir às pessoas que sempre gastam mais do que ganham.

Robert Kiyosaki nos ensina que com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Após a leitura do livro você descobrirá o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais. A cada dia você escolhe ser rico, pobre ou classe média, pois são suas decisões que te guiarão para a pobreza ou a riqueza. A melhor maneira de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles. Se você não fizer isso, ninguém mais fará. Determine o destino do dinheiro que chega às suas mãos com a leitura desse livro.

“Pai Rico Pai Pobre” foi o livro responsável por eu dar o pontapé inicial para me tornar um empreendedor e o único arrependimento que tive foi de não tê-lo lido antes, é um livro muito bom, que transborda conhecimentos sobre o mundo dos investimentos, e de como ganhar dinheiro.

Em nenhum livro você vai achar uma fórmula mágica para ganhar dinheiro, o que o Robert transmite no livro são conhecimentos sobre a educação financeira, segundo o autor, se você aprender sobre finanças e em como colocar em prática, você está pronto para se tornar rico. 

O melhor do livro é o fato de que o Robert teve referências de ambos os lados, de seu pai pobre, que é o seu pai biológico e do seu pai rico, que é o pai de seu amigo Mike, que os ajuda a se tornarem ricos, passando aos meninos conhecimentos na prática do que os ricos fazem para se tornarem ricos. Então, o Robert absorveu informações de ambos os lados e decidiu qual dos pais gostaria de seguir. A resposta já sabemos, não é mesmo?

O seu pai pobre tinha todos os diplomas possíveis, era especializado em sua área, tinha um emprego com boa remuneração, mas não sobrava dinheiro pra nada, pagava as contas, os impostos e no final do mês reclamava que precisava ganhar mais. 

Já o seu pai rico nunca fez faculdade, não tem diplomas, não tem especialização, mas fazia o dinheiro trabalhar para ele, pagava suas contas mas sempre sobrava dinheiro para ele e para fazer investimentos. 

Qual a diferença de ambos os pais? Por que um tão bem formado era pobre e o outro que não tem estudo, não tem diploma, era rico? 

Seria sorte? 

A resposta é educação financeira. O pai rico aprendeu como administrar o dinheiro, aprendeu um pouco de contabilidade, investimentos, et cetera… Enquanto o pai pobre acumulou apenas conhecimento acadêmico e teórico de sua área de formação, por outro lado, o pai rico pensou “fora da caixa” e aprendeu um pouco de cada coisa, e o melhor, colocou em prática. 

O Robert nos mostra através de exemplos que não basta você ganhar dinheiro e ter um pensamento “atrasado”, primeiro você deve começar a mudar por dentro, adquirir o seu maior ativo que é o seu conhecimento, pois, é através dele que você consegue pensar fora da caixa e administrar melhor também os seus passivos.

Para quem tem interesse em adquirir maior conhecimento sobre finanças, investimento e como conquistar sua liberdade financeira, recomendo o livro Pai Rico, Pai Pobre

Clique Aqui para comprar o Livro Físico.

Clique Aqui se preferir o Livro Digital (e-book).

Livro Pai Rico Pai Pobre
Livro Pai Rico, Pai Pobre
Gostou? Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *