No “Dicas Digitais” de hoje você vai entender que é dando que se recebe!
Suas vendas estão indo de mal a pior? Você não está tendo os ganhos que deseja? Então se liga, pois a dica de hoje foi feita pra você!
Abordar o cliente de maneira agressiva oferecendo o produto no primeiro contato, NÃO é a maneira mais eficiente de atuar no Mercado Digital e NEM trará o melhor resultado possível.
É a mesma coisa de agarrar um desconhecido na rua e roubar um beijo, sem nem dar um “oi” antes, só porque você achou a pessoa atraente.
A melhor maneira de alcançar resultados consistentes nas vendas online é estabelecer um relacionamento com seu cliente, antes de fazer uma oferta.
Quando você está interessado em uma pessoa, você se apresenta, conversa, procura saber quais os interesses da pessoa, o que ela gosta e não gosta. Marca o primeiro encontro, dá um presente, pra depois dar o primeiro beijo.
Com o Marketing Digital acontece algo similar, construir um relacionamento com o potencial cliente é fundamental para construir um negócio digital sólido.
Gatilho Mental da Reciprocidade e os 3 Passos que antecedem a Oferta
Você já percebeu que quando alguém nos dá um presente ficamos loucos pra retribuir de alguma forma? Ou seja, nós agradamos quem nos agrada.
Isso acontece porque as pessoas se sentem no dever de devolver algo que foi feito para elas. E quando ganhamos algo de alguém, automaticamente ficamos mais inclinados a dizer sim para qualquer coisa que for pedida por aquela pessoa.
Se você quer ter excelentes resultados nas suas vendas online é preciso “preparar o terreno” antes de fazer a oferta propriamente dita.
O 1° passo é identificar o público alvo do seu produto (idade, sexo, profissão, faixa salarial e etc). Afinal, você precisa saber pra quem vai vender seu produto ou serviço.
O 2° passo é identificar o perfil do seu cliente ideal (Persona), definindo seus medos, suas dores e desejos. Uma vez que a produção do conteúdo e toda a campanha de Marketing e Vendas será criada especialmente para atingir a sua Persona.
O 3° passo é produzir conteúdo de valor, mas gratuito, e entregar aos seus consumidores.
Portanto, só depois de realizar esses três passos é que você irá oferecer o seu produto ao cliente.
É necessário compreender que quando você oferecer um e-book ou uma aula gratuita aos seus consumidores, estará ativando o gatilho mental da reciprocidade.
Por isso que produzir e oferecer conteúdos diferenciados e gratuitos, como um Ebook gratuito, vai fazer com que sua audiência te forneça um contato (E-mail ou número do celular). E em breve será a mesma pessoa que estará comprando de você.
Exatamente pelo sentimento de gratidão que você despertou nela ao oferecer um material tão rico como esse.
Se você passar meses transmitindo conteúdo de extremo valor para seus potenciais clientes, conquistará a gratidão deles. E depois, quando fizer uma oferta de vendas eles estarão muito propensos a retribuir comprando seu produto.
Resumindo, anuncie o produto quando o valor do seu trabalho for percebido.
Por essa razão é fundamental primeiro gerar valor ao cliente antes de pensar no faturamento que ele pode gerar para você.
No Marketing Digital vale a regra da semeadura: você planta primeiro para colher depois. Você deve semear um excelente conteúdo nos seus canais hoje para colher vendas amanhã.
O segredo é não ser imediatista, querer resultados instantâneos é o erro mais comum das pessoas que iniciam no mercado digital.
Esse post foi útil de alguma forma para você? Então que tal compartilhar e levar esse conhecimento para mais pessoas? Bora!
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