Os 3 Passos decisivos que antecedem a Oferta

No “Dicas Digitais” de hoje você vai entender que é dando que se recebe!

Suas vendas estão indo de mal a pior? Você não está tendo os ganhos que deseja? Então se liga, pois a dica de hoje foi feita pra você!

Abordar o cliente de maneira agressiva oferecendo o produto no primeiro contato, NÃO é a maneira mais eficiente de atuar no Mercado Digital e NEM trará o melhor resultado possível.

É a mesma coisa de agarrar um desconhecido na rua e roubar um beijo, sem nem dar um “oi” antes, só porque você achou a pessoa atraente.

A melhor maneira de alcançar resultados consistentes nas vendas online é estabelecer um relacionamento com seu cliente, antes de fazer uma oferta.

Quando você está interessado em uma pessoa, você se apresenta, conversa, procura saber quais os interesses da pessoa, o que ela gosta e não gosta. Marca o primeiro encontro, dá um presente, pra depois dar o primeiro beijo.

Com o Marketing Digital acontece algo similar, construir um relacionamento com o potencial cliente é fundamental para construir um negócio digital sólido.

Gatilho Mental da Reciprocidade e os 3 Passos que antecedem a Oferta

Você já percebeu que quando alguém nos dá um presente ficamos loucos pra retribuir de alguma forma? Ou seja, nós agradamos quem nos agrada. ⁣

Isso acontece porque as pessoas se sentem no dever de devolver algo que foi feito para elas. E quando ganhamos algo de alguém, automaticamente ficamos mais inclinados a dizer sim para qualquer coisa que for pedida por aquela pessoa.⁣

Se você quer ter excelentes resultados nas suas vendas online é preciso “preparar o terreno” antes de fazer a oferta propriamente dita.⁣

O 1° passo é identificar o público alvo do seu produto (idade, sexo, profissão, faixa salarial e etc).⁣ Afinal, você precisa saber pra quem vai vender seu produto ou serviço.

O 2° passo é identificar o perfil do seu cliente ideal (Persona), definindo seus medos, suas dores e desejos. Uma vez que a produção do conteúdo e toda a campanha de Marketing e Vendas será criada especialmente para atingir a sua Persona.⁣

O 3° passo é produzir conteúdo de valor, mas gratuito, e entregar aos seus consumidores. ⁣

Portanto, só depois de realizar esses três passos é que você irá oferecer o seu produto ao cliente.⁣

É necessário compreender que quando você oferecer um e-book ou uma aula gratuita aos seus consumidores, estará ativando o gatilho mental da reciprocidade.⁣

Por isso que produzir e oferecer conteúdos diferenciados e gratuitos, como um Ebook gratuito, vai fazer com que sua audiência te forneça um contato (E-mail ou número do celular). E em breve será a mesma pessoa que estará comprando de você.⁣

Exatamente pelo sentimento de gratidão que você despertou nela ao oferecer um material tão rico como esse.⁣

Se você passar meses transmitindo conteúdo de extremo valor para seus potenciais clientes, conquistará a gratidão deles. E depois, quando fizer uma oferta de vendas eles estarão muito propensos a retribuir comprando seu produto.⁣

Resumindo, anuncie o produto quando o valor do seu trabalho for percebido.

Por essa razão é fundamental primeiro gerar valor ao cliente antes de pensar no faturamento que ele pode gerar para você.⁣

No Marketing Digital vale a regra da semeadura: você planta primeiro para colher depois. Você deve semear um excelente conteúdo nos seus canais hoje para colher vendas amanhã.⁣

O segredo é não ser imediatista, querer resultados instantâneos é o erro mais comum das pessoas que iniciam no mercado digital. ⁣

Esse post foi útil de alguma forma para você? Então que tal compartilhar e levar esse conhecimento para mais pessoas? Bora!⁣⁣⁣⁣

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