Ofertas que Vendem

oferta que vende

Olá, pessoal! É o Adrius aqui novamente!

E hoje vou apresentar o checklist com os 7 elementos essenciais para construir uma Oferta que Vende.

E sem enrolação, vamos ao primeiro elemento fundamental, a promessa.

#PROMESSAS

No seu copy precisam existir promessas que chamem a atenção, que mantenham a atenção e que consigam convencer o cliente.

Não adianta oferecer algo que seu avatar não quer ou que não seja o objetivo dele alcançar.

Logo suas promessas precisam estar alinhadas aos desejos mais fortes do seu avatar, seja para resolver um problema, seja para ele alcançar uma oportunidade que ele nunca conseguiu. 

Por isso é essencial fazer a pesquisa do seu avatar antes de fazer a promessa.

#PROVAS

Provas mostradas ou citadas que justifiquem as promessas de resultados que foram feitas durante o copy.

Prometeu ALGUMA COISA, você tem que provar que já entregou ou conquistou essa ALGUMA COISA

As melhores provas são aquelas nas quais o seu avatar se reconhece no exemplo. Por exemplo, se quiser vender um produto para emagrecimento, então privilegie as provas com exemplos de pessoas que estavam acima do peso e que emagreceram com o seu sistema/método. 

Ou seja, prometa e prove, e use como critério para escolha de provas a similaridade com o seu avatar.

#AUTORIDADE

Você não precisa e nem deve falar sobre seus resultados o tempo todo, mas sua audiência deve perceber a sua capacidade de transmitir resultados.

Em relação à autoridade você nem sempre precisa mostrar os resultados que você teve, mas é importante apresentar o contexto e mostrar histórias de superação relacionadas ao seu produto. 

Autoridade não é apenas falar que você é bom (que é “o cara”), mas também provar isso através de histórias e apresentar contextos nos quais esteja inserido.

E sim, as pessoas julgam o livro pela capa!!! Tenha isso em mente.

#MÉTODO

Uma metodologia, um sistema, uma forma de ensinar que só você tem no mercado.

Método é o que torna seu produto único e inovador… Você precisa criar uma coisa única que te diferencie da concorrência. A criação da Big Idea e o Método estão intimamente relacionados.

#ALAVANCAGEM

Mostre através de comparação que o investimento para a sua oferta é muito menor do que o próprio valor dela.

Alavancagem é a criação do processo de comparação… 

A ideia é deixar claro pro seu prospecto que a sua oferta vale bem mais do que você está cobrando. 

Faça esse processo com aquilo que estiver à sua disposição, por exemplo, você pode usar alavanca com bônus, alavanca com celeridade, alavanca com resultados et cetera.

#GARANTIA

Mostre que seu produto/serviço vai funcionar para o cliente e vai trazer os resultados esperados, caso contrário ele vai poder pedir reembolso.

A garantia também será um elemento de venda, ou seja, é estabelecido que se a pessoa não ficar 100% satisfeita você irá devolver todo o dinheiro investido. 

Isso dá uma segurança maior para o potencial cliente e aumenta as chances de conversão.

#BÔNUS

Coloque urgência e escassez nos extras do seu produto/serviço e pressione o cliente para não deixar a compra para depois.

Entenda, que os bônus vão entrar dentro da alavancagem, gerando Urgência “Se você comprar agora você ganha esse bônus…” ou Escassez “Se você deixar para comprar amanhã você perde esse bônus.”

#DICA FINAL

Em todos os pontos anteriores você deve se perguntar se está lidando com os elementos importantes para o seu avatar que vai fazê-lo ficar até o final da sua oferta.

É muito importante, em todas as partes do seu copy, criar e gerar atenção! E isso é feito com ganchos, com gatilhos, com antecipação. 

Assim você terá uma oferta que converte e as pessoas vão ficar até a chamada para ação, até o momento que você fala “Clique Aqui para Comprar!”

É isso aí, Pessoal, espero que vocês tenham gostado do conteúdo de hoje…  

Mas antes de ir embora compartilhe esse conteúdo com um amigo que vai se beneficiar com essas informações.

Até a próxima e grande abraço.

Gostou? Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *