O que é um Programa de Afiliados?

O que é um programa de Afiliados?

Programa de Afiliados é uma seita hindu? Preciso ter alguma formação específica para participar desse Programa? É uma espécie de show de calouros? Rola pornografia nesse tipo de programa? Menor de idade pode participar? Dá pra ganhar dinheiro com isso? Meu cachorro também pode ser um Afiliado? 

E aí, está curioso pra saber as respostas? Então cola neste post e descubra!

O que é um Programa de Afiliados?

Olá, Empreendedores e Empreendedoras Digitais! Aqui é o Adrius Vieira falando e hoje vamos presentear você com um artigo completo sobre Programa de Afiliados!😎

Se você nunca ouviu falar sobre Marketing de Afiliados (ou Programa de Afiliados) e nem sabia que esta é uma maneira de trabalhar na internet, bem vindo a este post, irei falar como isso funciona! 👍🏻⁣⁣⁣⁣⁣

E tem mais!!! Se você ler este artigo até o final, descobrirá um Método de como ganhar dinheiro sem sair de casa, usando apenas um celular ou computador com acesso à internet!📲 🤑💲

E aí, vamos aprender juntos!? Claro que sim, né! ⁣⁣Então fica ligado neste post! Sigam-me os bons! 🙌😏⁣⁣⁣⁣⁣⁣

⁣⁣Conceito – o que é um Programa de Afiliados?

Um Programa de Afiliados é um modelo de negócios no qual pessoas promovem produtos de terceiros em troca de uma comissão por cada venda realizada, num ambiente digital.

Marketing Digital de Afiliados é nada mais nada menos do que fazer o marketing de um infoproduto (produto digital) ou de um produto físico de outra pessoa e promover esse produto em troca de comissões por vendas! 💪🏻⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Lógico que você não promove somente para ganhar comissões, você vai escolher produtos aos quais você sabe que vai trazer benefícios reais para as pessoas que você deseja alcançar e produtos que você confia e sabe que dão resultados.⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Perceba que nesse modelo de negócios figuram quatro atores distintos: o Produtor, o Afiliado, o Comprador e a Plataforma.

A partir de agora vou apresentar cada um desses atores e qual a importância e papel que eles desempenham nesse cenário. 

E aí, empolgado para aprender mais? Então vamos nessa! 🙌

Produtor

É a pessoa que cria um produto ou serviço e o disponibiliza em uma plataforma digital para ser comercializado. 

Basta ter um bom conhecimento sobre um determinado assunto para criar um e-book ou curso online e vendê-lo na internet, tornando-se assim um Produtor.

Geralmente, o Produtor Digital é uma pessoa especialista em uma determinada área de conhecimento, ou é alguém apaixonado por um assunto e tem interesse em compartilhar esse conhecimento com outras pessoas, fazendo isso através de conteúdos online que agreguem valor para quem compra esse produto digital.

O Produtor tanto pode ser um indivíduo quanto pode ser empresas que desejam publicar algum tipo de conteúdo digital para ser comercializado na internet.

A grande vantagem é que vários perfis se encaixam nessa nova profissão que tem transformado a vida de muitas pessoas. 

Um produtor de conteúdo digital pode ser desde um autor independente, um veterinário, um especialista em vinhos (ou um profissional especialista em alguma outra modalidade interessante para ensinar), um personal, um artesão… 

Ou seja, qualquer pessoa que queira transmitir um conteúdo de valor para outras pessoas.

Perceba que um Produtor pode atuar em diversos Nichos, e por isso você verá nas Plataformas produtos de diversos segmentos de mercado, como cursos sobre emagrecimento, saúde, cultura, relacionamento, concursos públicos, finanças, marketing corporativo, informática e etc. 

Ressaltamos que para ter sucesso nos negócios e ser capaz de produzir um conteúdo de valor para seus clientes, o Produtor precisa possuir (ou desenvolver) um conjunto de habilidades, tais como: “empacotar” o conteúdo em forma de produto (e-books, e-magazines, guias virtuais, videoaulas, palestras, podcasts, softwares e etc) e criar o “sistema de vendas” deste produto (mídias, páginas, sistema de pagamento e campanhas de divulgação).

Independentemente disso tudo, o mais importante é saber que trabalhar com Marketing Digital é a Profissão do Futuro

Inclusive, vou aproveitar para deixar um conselho de grande importância caso você se identifique com esse mercado, se realmente achar interessante, e quiser atuar como Afiliado ou Produtor.

Sugiro que você adquira o máximo de conhecimento possível, no intuito de construir um negócio Profissional. 

Adquira cursos, leia matérias sobre Marketing Digital e acompanhe nas redes sociais os profissionais que são referência na sua área de atuação.

Você não se tornará Profissional se tiver conhecimento de amador.

Afiliados

Afiliados são aquelas pessoas que trabalham divulgando cursos online de outras pessoas e recebem uma comissão por cada venda realizada. 

Eles fazem a conexão entre o seu público-alvo e os melhores produtos do mercado, ou conceituando de forma mais abrangente: Afiliado é uma pessoa que divulga/ promove/ recomenda/ indica cursos, produtos ou serviços online (ou físicos) de uma certa pessoa ou empresa, visando com isso ganhar comissões.

Comissão é o dinheiro que o Afiliado recebe pela venda do produto.

O Afiliado recebe um link de divulgação próprio e único, através do qual divulga o infoproduto (produto digital) disponibilizado na Plataforma.

Existe uma infinidade de produtos dos mais diversos nichos que o Afiliado tem a liberdade de escolher e promover. Isso permite que ele trabalhe com algo que goste, o que tornará o trabalho muito mais prazeroso.

Existem inúmeras vantagens em participar de um Programa de Afiliados, em especial por permitir que você ganhe dinheiro de forma simples e independente.

AGORA PRESTE ATENÇÃO… 🤪

Dê uma olhada nas inúmeras vantagens de ser um Afiliado Digital:

  • Trabalhar pela internet, sem precisar sair de casa, sem precisar pegar ônibus lotado todos os dias;
  • Você não precisa possuir um capital inicial para trabalhar como Afiliado, você pode se cadastrar gratuitamente numa Plataforma Digital, se afiliar a um infoproduto, promovê-lo na internet e receber comissões por cada venda realizada;
  • Não ficar limitado a um horário obrigatório para tudo: horário para acordar, horário para pegar ônibus, horário para sentir fome, horário para iniciar e terminar o trabalho. Com o Marketing Digital você tem liberdade para fazer seus horários, sem ter alguém supervisionando você o tempo todo;
  • Ser dono do seu próprio negócio e demitir o seu chefe – e com isso ter mais liberdade de escolha;
  • Trabalhar dentro do conforto da sua casa, usando apenas um computador ou celular, com acesso à internet;
  • O produto já está pronto! Você não precisa criar um produto. Você não tem que se preocupar com estoque, embalagem ou envio do produto ao cliente final! Como o produto é digital, basta divulgar o link de afiliado, pois a entrega será feita automaticamente pela internet através da Plataforma;
  • Existe uma infinidade de produtos para você divulgar, de vários segmentos diferentes. Você tem ampla liberdade para escolher os produtos que mais se identificar;
  • Liberdade para gerenciar e organizar seu horário, não fica preso a um escritório ou a rotina e a normas de uma empresa;
  • Você não precisa ter contato direto com cliente. Pois o esclarecimento sobre dúvidas em relação ao produto, assistência e comunicação ao consumidor posterior à entrega, é de responsabilidade do Produtor. Por outro lado, o processamento das vendas e dos pagamentos fica a cargo da Plataforma. Logo, sua tarefa é divulgar o seu link de Afiliado e ficar livre de demais preocupações;
  • O pagamento das comissões é feito diretamente pela Plataforma. Essa é uma das grandes vantagens do programa de Afiliados. As comissões são computadas automaticamente após as vendas, o que elimina o risco de o Produtor não realizar o pagamento. Então a sua remuneração fica garantida integralmente;
  • Com o Marketing Digital os resultados do seu trabalho crescem de forma escalável. No início seus resultados são pequenos. Mas com o tempo, se você alimentar seus seus canais de divulgação com um bom conteúdo, criando audiência e gerando tráfego, irá ver seus resultados crescerem gradativamente;
  • Com um investimento inicial baixo, é possível construir um negócio lucrativo e com vendas ilimitadas. E você verá algo que iniciou como uma renda extra se tornar sua renda principal.

Qualquer pessoa pode se tornar um Afiliado. Basta estudar, se dedicar e ter um computador ou celular com acesso à internet. Você não precisa ter uma formação profissional ou diploma em uma área de conhecimento específico para trabalhar como Afiliado.

Porém algumas habilidades e hábitos irão contribuir bastante para alcançar sucesso nesse mercado, como por exemplo: ter disciplina, ser organizado, saber comunicar-se, gostar de estudar e ser persistente.

Essas são habilidades que você precisará ter ou desenvolver ao trabalhar como Afiliado. 

Comprador

Obviamente, o Comprador é aquele que paga para adquirir o produto digital e terá acesso imediata ao curso online, assim que o pagamento for confirmado.

Plataforma

O último ator dessa história é a Plataforma, que é o elemento responsável por oferecer a estrutura necessária para: 

  • Hospedar o curso online; 
  • Gerar um link exclusivo para os Afiliados; 
  • Garantir controle dos dados e segurança nos pagamentos; 
  • Entregar o produto ao comprador; 
  • Distribuir as comissões para todos os participantes da transação (Produtor e Afiliado);
  • Entre outros. 

Podemos dizer que as Plataformas Digitais são um modelo de negócio que fazem a conexão entre produtores e consumidores, criando um ambiente propício onde ocorrerão trocas benéficas para ambos os lados.

Os produtos digitais que ficam hospedados na Plataforma recebem a denominação de Infoprodutos. Perceba que eles ficam hospedados na internet, não em um meio físico. 

Um excelente Programa de Afiliados precisa receber o suporte de uma empresa que ofereça o serviço de gerenciamento com altíssimo nível de qualidade. 

Esse é o caso da Hotmart, uma plataforma focada em soluções para vendas de conteúdos digitais. 

Principais Plataformas

As três principais Plataformas de Afiliados existentes são: HOTMART, EDUZZ E MONETIZZE. 

É muito simples tornar-se um Afiliado Digital, basta se cadastrar gratuitamente em uma das três Plataformas citadas acima, escolher o produto para se afiliar e usar seu link de divulgação para promover o produto com a estratégia adequada.

Veja abaixo as três principais plataformas nas quais você poderá se cadastrar. Clique nos nomes para visitá-las e conhecê-las melhor.

Além das três plataformas citadas acima, existem outras plataformas que você pode conhecer e se cadastrar, como por exemplo: afiliados.com.br; Lomadee; Amazon Associados; Magazine Você; Google Adsense; Uol Afiliados; HotWords.

Como posso trabalhar como afiliado?⁣⁣⁣⁣⁣⁣ 

Veja abaixo  um resumo dos passos necessários para se tornar um Afiliado:⁣⁣

  1. Você se cadastra gratuitamente em plataformas (sites) como Hotmart, Eduzz e Monetize;⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  2. ⁣Pesquisa e escolhe um produto  no nicho que mais te agrada (área que você gostaria de trabalhar);⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  3. Solicita associação  ao produtor do infoproduto ou produto físico;⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
  4. ⁣⁣Após aceitação você começa a divulgar seu link de afiliado em suas redes sociais ou através de estratégias de vendas;
  5. Agora é só esperar as tão sonhadas comissões começarem a entrar.⁣⁣⁣⁣⁣⁣

A grosso modo, é isso.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

⁣⁣⁣⁣⁣⁣A GRANDE OPORTUNIDADE!!! 

Buscar conhecimento com pessoas que já têm experiência na área fará toda diferença nos seus resultados!⁣⁣

Começar uma nova atividade sozinho, sem ajuda de alguém que entende do assunto é sempre mais difícil. E você vai gastar muito mais tempo e dinheiro sem a orientação adequada.

Mas saiba que você pode ser um Afiliado Profissional e montar uma estrutura séria, um negócio online de verdade!

Conforme prometido no início desse Post, agora vou apresentar a você o Método que ensina como ganhar dinheiro sem sair de casa!

Se você quer aprender como criar seu Negócio Digital e como atuar no Programa de Afiliados, para isso existe um Método que ensina tudo passo a passo do Zero ABSOLUTO

Descubra o Método Definitivo que Ensina Como Criar Seu Negócio Digital do Zero e Vender Todos os Dias na Internet, Mesmo Sem Nenhuma Experiência.

Caso queira saber mais detalhes e aproveitar essa grande oportunidade de Sucesso, Clique Aqui.

Resumindo

Hoje aprendemos que Marketing de Afiliados é um tipo de relação comercial na qual o Afiliado⁣ divulga o produto de um empreendedor ou empresa, em troca de uma comissão por cada venda realizada. 😎💵⁣⁣⁣

Esse modelo de publicidade é uma alternativa extremamente interessante para pessoas que desejam trabalhar com vendas na internet.

Todos os tipos de pessoas podem trabalhar dessa forma em casa, usando o computador ou somente o celular, trabalhar dessa forma como um modelo de negócio principal ou como renda extra.⁣⁣⁣⁣⁣

Além de ser uma ótima ferramenta para Produtores que desejam aumentar a divulgação dos seus produtos online.👨‍💻👩‍💻📊⁣⁣⁣

⁣⁣Nesse modelo de Negócio o Afiliado pode trabalhar em casa ou de qualquer outro lugar, basta ter um celular ou computador com acesso à internet.🏠📲💻💰⁣⁣⁣

Milhares de pessoas estão aderindo ao Marketing Digital por possibilitar uma grande flexibilidade de horários, montar seu próprio negócio e se ver livre do seu chefe. ⁣⁣⁣⁣⁣

Gostou do conteúdo❓

Então Clique Aqui e Aprenda a trabalhar com o Marketing Digital, do Zero ABSOLUTO, mesmo sem experiência alguma!

Desejamos muito sucesso para você e grande abraço!

Gostou? Compartilhe

One thought on “O que é um Programa de Afiliados?

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *