Duas dicas para bombar suas vendas

Bombar suas vendas

Aprender técnicas de copywriting é fundamental para qualquer pessoa que deseja sobreviver no mercado digital e não quer ser engolido pela concorrência…

Ao dominar as técnicas de copywriting você saberá como usar as palavras certas para impactar seu público-alvo, criando uma comunicação certeira e persuasiva. Além disso, aprenderá como conduzir as pessoas até uma tomada de decisão, que muitas vezes pode ser a decisão de comprar seu produto.

No “Dicas Digitais” de hoje vamos trazer dois erros que você precisa evitar nos seus textos, pois eles podem impactar direta e negativamente nas suas vendas… 

Então fica ligado até o final deste artigo pra nunca mais cometer estes dois vacilos, que podem ser encontrados facilmente em diversas copies, talvez até mesmo na sua!

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#Erro 1: Acumular diversas ideias durante a copy

Sério, tem gente que adora encher linguiça e transformar a carta de vendas em uma verdadeira salada de frutas… Prometendo o Deus e o mundo aos seus clientes.

Por favor, não caia nessa armadilha, pois o tiro pode sair pela culatra.

Você precisa compreender que acumular ideias não é saudável para sua copy. Ideias em excesso criam uma confusão no leitor e fazem ele desistir da sua oferta.

O leitor precisa entender facilmente a mensagem que você está transmitindo. Ao abarrotar a sua copy com diversos argumentos de venda, analogias, comparações, histórias diferentes você cria uma confusão mental no leitor… E ele provavelmente vai desistir do seu produto.

E qual a solução para esse problema?⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na verdade é bem simples, você deve se concentrar em apenas uma ideia que seja única e forte o suficiente para convencer o prospecto durante toda a copy.

Além disso, opte por uma linguagem simples e direta, feita especialmente para o seu público-alvo. Use elementos familiares para gerar conexão com o leitor.

David Ogilvy costumava dizer: “Se você está tentando persuadir as pessoas a fazerem algo, ou a comprarem algo, parece-me que você deveria usar a linguagem delas, a linguagem na qual elas pensam.”

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#Erro 2: Argumento de vendas genérico

O Segundo erro que você deve evitar na sua copy é a utilização de argumentos genéricos.

Ao omitir detalhes os leitores vão ficar duvidosos e céticos quanto a sua oferta.

Ao construir a oferta do seu produto não omita detalhes achando que os leitores não precisam saber disso, mostre suas provas.

Portanto, mostre as suas provas, fale os números exatos dos resultados, cite o nome dos seus clientes satisfeitos (com autorização), descreva minuciosamente suas ações.⠀⠀⠀⠀⠀

Quanto mais você mostrar conhecimento sobre o que está escrevendo, mais as pessoas vão acreditar em você e na sua oferta. Mais elas vão comprar!

Para saber mais sobre copywriting e o segredo dos textos que vendem, leia gratuitamente o nosso artigo Copywriting – Uma introdução à escrita persuasiva.

Dica final: compartilhe este artigo com alguém que você goste e que irá se beneficiar com essas dicas!

Um forte abraço e até a próxima! 😉

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3 thoughts on “Duas dicas para bombar suas vendas

  1. E bom gostar do seu negocio. Mas voce precisa estar lucido o suficiente para saber critica-lo, quando preciso. “A partir do momento que voce se apega emocionalmente a uma ideia, voce perde a objetividade”, sentencia o empreendedor serial Rajesh Setty. “Com isso, voce vive em uma bolha. Por exemplo: voce pede feedbacks, mas realmente ouve apenas os que apoiam sua ideia; ou voce considera que suas suposicoes sao fatos. Ao inves de reviver sua aventura empreendedora, voce apenas fortalece sua opinioes, que pode ser refutada diante de uma nova realidade.” Saiba quando um empreendedor deve ouvir sua intuicao .

  2. Uma regra de ouro para o empreendedor e ter foco, em todas as areas. E, por acaso, vender mais e tornar a sua marca mais conhecida seria um dos focos da sua empresa? Acredito que muitos responderam sim para essa pergunta, pois alavancar vendas e uma das metas prioritarias de qualquer negocio, nao e verdade?

    Molly

  3. Por fim, um conselho que voce deveria por em pratica ja: ler menos e executar mais. “Ler e otimo, e e importante que empreendedores compreendam insights que foram aprendidos apos muito esforco pela comunidade de negocios e tecnologia. Fazer nenhuma leitura e tao ruim quanto ler demais”, diz o investidor Patrick Mathieson.  “Porem, entenda que seu sucesso ou fracasso no mundo do empreendedorismo tera menos a ver com seu conhecimento teorico de negocios e mais com quao bem voce resolve os problemas para um grupo especifico de pessoas. Saber fazer isso so e possivel por meio de pesquisa direta, e nao de segunda mao.”

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