As duas “armas” que não podem faltar no seu arsenal de copywriting

armas da persuasão

Você acha que seus leads chegam ao final da sua oferta e pensam:⁣

Esse produto é bem legal mesmo, mas vou comprar depois”⁣.

Então este artigo é pra você, pois hoje quero te apresentar as 2 “armas” que quebram essa e outras objeções!⁣

Existe uma longa trajetória que o cliente precisa percorrer até realizar a compra. Infelizmente, nem sempre ele conclui o percurso e a venda termina não se concretizando.⁣

Quem trabalha com Marketing Digital está careca de saber que é preciso atrair a atenção, manter o interesse, criar o desejo e chamar para a ação, persuadindo o cliente a concretizar a compra.

Segundo Elias St. Elmo Lewis (que criou o método AIDA):

“A missão de um anúncio é ATRAIR um leitor, de modo que ele vai olhar para o anúncio e começar a lê-lo; em seguida, vai se INTERESSAR por ele e vai continuar a lê-lo; depois, para CONVENCÊ-LO (desejo), de modo que quando ele ler, ele vai acreditar. Se um anúncio publicitário contém estas três qualidades de sucesso, é um anúncio publicitário bem-sucedido.”⁣

Captar a atenção do cliente é o primeiro desafio, mas o que você quer mesmo é que ele compre de você, certo?

Vamos pensar neste caso: você está no final de um webinário, apresentou o problema, já passou conteúdo, mostrou soluções, criou alavancagem e fez seu pitch de vendas apresentando seu produto…⁣

Agora seus leads já têm o botão disponível para comprar, porém eles ainda não fizeram o clique…⁣

Então você deve entrar com o primeira arma, a URGÊNCIA!⁣

Deixe claro a necessidade de ação imediata para adquirir seu curso, fale novamente dos benefícios que a pessoa vai ganhar e defina prazos claros e curtos para ela tomar a ação.⁣

Exemplo:

Apenas os inscritos hoje, enquanto essa aula estiver no ar vão receber o Bônus XYZ”.⁣

Mas “ela” só vai funcionar para as pessoas que são movidas pelo BENEFÍCIO, ainda vão sobrar os que são movidos pela PERDA…⁣

E aqui você entra com o segunda destruidora de objeções, a ESCASSEZ!⁣

Fale das oportunidades que serão perdidas caso a pessoa NÃO compre naquele momento, crie uma movimentação para sua oferta mostrando que ela está acontecendo e vai acabar.⁣

Exemplo:

Mais de 80% das vagas já foram preenchidas e estaremos fechando o carrinho às 23h59min de hoje”⁣

Escassez e Urgência têm o potencial de aumentar e muito suas vendas, principalmente se você construir um bom começo e meio da sua oferta!⁣ Por isso aconselho fazer uso dessas duas armas no seu copy.

Se você quiser conhecer quais são as 6 Armas da Persuasão e como elas podem ser usadas para influenciar pessoas e também como instrumento de defesa para não ser influenciado por elas… Então clique aqui e leia nosso artigo gratuito sobre esse assunto super útil.

O que fazer agora? Seja um bom amigo e compartilhe esse conhecimento com alguém que irá se beneficiar com este conteúdo! 😊🙌⁣

Até a próxima e grande abraço.

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