Preço também tem psicólogo? O que é psicologia do preço? Do que se alimenta? Onde mora e como sobrevive nos dias de hoje?
Saiba isso e muito mais, AGORA! 😄🚀
Olá Empreendedores e Empreendedoras Digitais! Aqui é o Adrius Vieira falando e hoje vamos transmitir um conteúdo que vai deixar seu copy ainda mais persuasivo!
Então para tudo que estiver fazendo e foca neste artigo feito especialmente para você! 😎
Às vezes um pequeno detalhe faz a diferença e pode influenciar na decisão do prospecto de aceitar ou rejeitar a sua oferta.
Talvez você não saiba, mas a forma como é apresentado o valor do seu produto/serviço pode impactar nas suas vendas. E é justamente isso o que veremos neste artigo.
A forma como você apresenta valores em números para seus clientes tem um grande impacto nas suas taxas de conversão…
Por isso, quero te mostrar alguns detalhes importantes que você deve levar em consideração na hora de mostrar seus números, para otimizar os resultados das suas ofertas.
DÍGITO À ESQUERDA
Os valores vão parecer mais atrativos quando o número antes da vírgula não quebrar uma barreira de preço. Geralmente o que chama mais a atenção é o número antes da vírgula.
Ao invés disso: R$ 4
Use isso: R$ 3,99
ESCALA FONÉTICA
Os valores ditos por extenso se forem carregados de sílabas e números quebrados, vão parecer maiores para o leitor. É bom ficar atento também ao número do seu parcelamento.
Ao invés disso: R$ 38,75
Use isso: R$ 21,50
COM PONTO X SEM PONTO
Números altos apresentados sem a pontuação, diminuem a sensação de serem muito caros. Portanto, não use ponto ao apresentar o preço do produto, principalmente em tickets altos. (ticket = preço do produto/serviço)
Ao invés disso: R$ 1.299
Use isso: R$ 1299
PARCELADO X À VISTA
Mesmo que o parcelamento possua juros, ele aparenta ser bem mais acessível que o valor à vista. Logo, procure apresentar a opção de parcelamento do seu produto.
Ao invés disso: R$ 399
Use isso: 4X de R$ 99
DIA X MÊS
Apresentar o custo do valor parcelado em dias, vai aparentar ser ainda mais acessível para o cliente. Por isso, mostre o valor parcelado por dia, preferencialmente terminado em 9.
Ao invés disso: R$ 13,99 por mês
Use isso: R$ 0,99 por dia.
Esses insights sobre a psicologia do preço são apenas algumas pequenas observações de grandes estudos e pesquisas feitos por cientistas e estudiosos do comportamento humano, como: Thomas Manoj, Vicki Morwitz, Keeith Coulter, Pilski Choi, Kent Moroe, Tridib Mazundar,Indrajit Sinha, John T. Gourville.
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Até a próxima! Grande abraço! 😉🙌😊